ESTADIO MÁRIO FILHO, MARACANÃ, O GIGANTE DO FUTEBOL!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Inter é campeão brasileiro sub-17 invicto

Com vitória no clássico Gre-Nal, o time juvenil do Inter sagrou-se campeão brasileiro sub-17 de 2012. A partida, disputada neste domingo (09/12), no Estádio Vieirão, foi vencida pela equipe comandada por Clemer pelo placar de 3 a 1, o que garantiu o título invicto da primeira edição do torneio.
Os gols
A partida começou eletrizante e, em menos de um minuto, o placar foi aberto. Alex arrancou pela ponta esquerda, deixou um adversário pelo caminho e cruzou para Yan Petter, que completou para as redes: 1 a 0 Inter. "Gre-Nal é sempre difícil. O Grêmio também tem um time qualificado, sabíamos que qualquer detalhe mínimo poderia ser crucial. Pensamos em fazer uma pressão de início e, com menos de um minuto, conseguimos marcamos um gol. Foi um jogo brigado, mas no geral tivemos as melhores oportunidades", declarou Clemer.
Bem postado em campo, o time colorado não dava chances para a infiltração dos atacantes gremistas. Assim, o Tricolor passou a arriscar chutes de longa distância e, em um deles, aos 30 minutos, Tontini acertou o pé, empatando a partida.
Determinado, o Inter voltou à frente ainda antes do término da primeira etapa. Alisson Farias fez grande jogada pela esquerda, bagunçando o sistema defensivo gremista, e cruzou. Após o bate e rebate, Andrigo chutou bonito, sem deixar a bola cair, em um sem pulo que estufou as redes do arqueiro tricolor.
O Inter quase fez o terceiro no início da etapa complementar, porém o goleiro gremista salvou duas vezes. Na primeira, defendeu chute de Alex, já dentro da área, a segunda foi na sequencia, em rebote de Andrigo. Depois disso, o Colorado passou a segurar o resultado com valentia e explorar os contra ataques. Em um deles, já no apagar das luzes, Magalhães partiu em velocidade pela esquerda, ganhando do marcador na velocidade, e cruzou para Douglas Jardel fechar a conta: 3 a 1 Inter, festa colorada em Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário