ESTADIO MÁRIO FILHO, MARACANÃ, O GIGANTE DO FUTEBOL!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COPA LIBERTADORES - Corinthians perde e dá adeus ao bi



foto
O Corinthians já tinha entrado no Pacaembu nesta quarta-feira com a árdua tarefa de vencer o Boca Juniors por dois tentos de diferença para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. Ficou ainda mais difícil quando Riquelme, recuperado de lesão que o deixou de fora do duelo de ida, resolveu fazer um golaço e obrigar os brasileiros a fazerem três gols. Não deu: a equipe brasileira só teve tempo de empatar por 1 a 1 e dar adeus ao sonho do bicampeonato.
Além do gol de Riquelme no início, o jogo ainda foi recheado de polêmicas, em sua maioria desfavoráveis à equipe brasileira. Dois lances duvidosos que seriam pênalti para os brasileiros - um no primeiro tempo, com bola na mão dentro da área do Boca, e outro no segundo, em Emerson - e também dois tentos anulados - um de Romarinho e outro de Paulinho, um em cada etapa - ajudaram a preencher o cenário da classificação boquense.
Com a bola rolando, o Boca Juniors veio a São Paulo para jogar como gosta: com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, desde que também marcasse. Com o tabu de não levar uma virada em mata-mata de Libertadores após ter vencido o jogo de ida há 22 anos, a equipe argentina se mostrou tranquila desde o apito inicial.
O primeiro tempo do Boca foi impecável. O clube de Buenos Aires marcou com muita consistência e travou o time brasileiro durante toda a etapa inicial. Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero foram presas fáceis para o sistema defensivo argentino, e Riquelme desequilibrou aos 25min, com um golaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário