ESTADIO MÁRIO FILHO, MARACANÃ, O GIGANTE DO FUTEBOL!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

Triunfo por 4-2 em Salvador permitiu à equipa de Scolari fechar a fase de grupos só com vitórias.
Fred no lance do terceiro golo do Brasil Kai Pfaffenbach/Reuters
O Brasil venceu neste sábado o Grupo A da Taça das Confederações de futebol, após ganhar à Itália por 4-2, num jogo entre equipas já apuradas para as meias-finais e disputado em Salvador, na Bahia.
Com ambos os conjuntos já apurados, o desafio tinha como aliciante saber quem ganhava o grupo, evitando assim um confronto mais que provável na meia-final frente à campeã europeia e mundial Espanha.
A equipa de Luiz Felipe Scolari entrou muito forte e, aos 57 segundos, já Hulk obrigava Buffon a defesa apertada: três recuperações de bola ofensivas no primeiro minuto mostravam um Brasil com "fome" de golos.
Os “canarinhos” pressionavam alto, não deixando os transalpinos organizar o seu jogo, mas a verdade é que o domínio territorial era inconsequente, num primeiro tempo sem grande emoção.
Privada para este jogo do lesionado Pirlo e do castigado De Rossi, a Itália ficou ainda sem Montolivo (26) e Abate (30), por lesão, o mesmo motivo que afastou David Luiz (34), substituído por Dante, que inaugurou o marcador já nos descontos do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário