ESTADIO MÁRIO FILHO, MARACANÃ, O GIGANTE DO FUTEBOL!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atlético MG classificado para final da Libertadores 2013!



Há momentos marcantes no futebol, daqueles que o sujeito vai lembrar sempre, e cada vez com emoção aumentada. É o caso da classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores de 2013. A vaga veio nos pênaltis, depois de 2 a 0 suado no tempo normal sobre um Newell’s Old Boys tinhoso, firme na marcação, indiferente à pressão e ao barulho da torcida no Estádio Independência, na noite desta quarta-feira.
Foi martírio e prazer alternadamente. Alegria com o gol de Bernard aos 3 minutos do primeiro tempo; angústia com o tempo que passava e o segundo gol que não vinha. E assim se aproximava a classificação argentina. Depois, veio nova esperança, com o gol de Guilherme há poucos minutos do fim. E, em seguida, a tensão nos pênaltis.
E nesse quesito não faltaram roer de unhas e corações acelerados, provocados por cobranças acertadas e aquelas desperdiçadas. A desclassificação esteve perto em dois momentos, nas falhas de Jô e Richarlyson. Mas o Newell’s também perdeu duas. Daí vieram os momentos cruciais: Ronaldinho marcou, na quinta cobrança, e fez 3 a 2. Depois, Victor se encarregou de fechar a noite, ao pegar o chute de Maxi Rodrigues. O goleiro deu um pulo de pantera, certeiro, para abater a presa, no caso, a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário