ESTADIO MÁRIO FILHO, MARACANÃ, O GIGANTE DO FUTEBOL!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

COPA DO BRASIL 2013 - Flamengo 2 x1 Campinense

Copa do Brasil 2013 – Flamengo vence o Campinense por 2 a 1 mas não elimina o jogo de volta.

O Flamengo Jogando pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Campinense por 2 a 1 em jogo disputado no estádio Amigão (em Campina Grande). Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de maio no Rio de Janeiro.
Durante toda a partida, o rubro-negro carioca mostrou superioridade ante o adversário. Porém, o Campinense abriu o placar logo aos 7 minutos em um chute de Jeferson Maranhão de fora da área. No lance, a  bola desviou na zaga e Felipe aceitou.
FlamengoDepois do gol, o Campinense (que tem realizado um boa temporada e foi campeão da Copa Nordeste 2013) se limitou a ficar na defesa. Tomando as ações do jogo, o Flamengo foi parando na falta de pontaria dos atacantes e na ótima partida que o goleiro Pantera ia fazendo.
Mas as coisas começaram a mudar com Renato Abreu. Aos 18 minutos, o experiente meia cobrou uma falta na trave e quase empatou o jogo. Isto foi acontecer aos 17 minutos do segundo. Em outra cobrança de falta, Renato cobrou forte. A barreira abriu e a bola passou rente ao corpo de Pantera. Empate do mengão.
Resto do primeiro tempo e no início da segunda etapa, o Flamengo continuou insistindo. O desejo era ganhar por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. Mas Pantera e os próprios atacantes rubro-negros “garantiam” o placar.
Tudo mudou em outra cobrança de falta de Renato Abreu. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele acertou uma cobrança no ângulo. E desta vez, Pantera nada tinha o que fazer. Flamengo 2 x 1 Campinense. Pelo resto da partida, o Flamengo tentou marcar o terceiro. Mas esbarrou na retranca armada pela defesa.
No segundo jogo, o Flamengo só perde a vaga se for derrotado por dois ou mais gols de diferença ou perder por um gol de diferença com placar acima de 2 a 1 (ex: 3 a 2, 4 a 3 etc). O vencedor do confronto enfrenta o ganhador do confronto entre ASA e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário